Shows e grafite: veja a programação da Semana da Juventude de Curitiba

Publicado em 9 abr 2024, às 13h14.

A Semana da Juventude 2024 de Curitiba começou nesta segunda (8) e segue até o dia 14 de abril com programação em toda a capital. 

O evento conta atividades culturais e esportivas, orientações e palestras sobre primeiro emprego, rodas de conversa e informações sobre saúde que serão ofertadas nas dez regionais da cidade para jovens de 15 a 29 anos.

A Semana Jovem foi instituída em Curitiba em 15 de abril de 2008 conforme lei municipal. Além disso, em 2024, também conta com a participação de outras secretarias municipais que atendem esse público, como Saúde, Educação, Fundação de Ação Social (FAS) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

9ª edição do Street of Styles

Um dos destaques é a 9ª edição do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti. O encontro, na Praça Menonitas, de 12 e 14 de abril, terá 400 artistas de 43 países, que vão criar uma galeria gigante de arte urbana ao ar livre.

Em seguida, também haverá atividades que extrapolam a arte visual no Palco Talento Jovem, com apresentações de diversas formas de expressão, além de shows com Pecaos e Cassol, Central Sistema de Som, Medusa, Babs e Fábio Salgueiro (Curitiba), Nick Brown (Natal) e Offclã (Acre).

Semana da Juventude de Curitiba: esportes e direitos humanos

Entre as atrações haverá aulas experimentais de esporte e atividade física nas regionais Portão e Boa Vista.

Além disso, terá rodas de conversas sobre Masculinidade Consciente em parceria com a Assessoria de Direitos Humanos; Audiência da Juventude na Regional Cajuru; bem como o evento Juventude de Curitiba em Ação, nos dias 12 e 13, na Praça Menonitas, Boqueirão. Ao mesmo tempo também vai acontecer a Feira de Serviços Jovem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando