O fotógrafo documenta a formação étnica do RS. (Foto: Tadeu Vilani)

Fotógrafo gaúcho irá compartilhar seu trabalho autoral desenvolvido nos pampas

Tadeu Vilani, fotógrafo gaúcho do jornal Zero Hora há 20 anos é um dos convidados Roda de Fotógrafos que acontece no dia 2 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Paralelamente ao jornalismo, Vilani desenvolve o trabalho documental no sul da América do Sul, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, documentando a formação étnica do estado e seus problemas sociais. 

Vilani foi vencedor de diversos prêmios, com destaque para o Prêmio Conrado Wessel de 2010 com o ensaio TV PB. Seu trabalho faz parte de importantes acervos como a Coleção Pirelli Masp e Museu de Varsóvia-Polônia. Já expos em diversos países, dentre eles Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Polônia, México e Iraque. Lançou seu primeiro livro Olhos do Pampa sobre o pampa Riograndense em 2015.

Ao lado de Vilani se apresenta a jornalista e fotógrafa Michele Bravos, cujas produções são focadas na valorização do ser humano e na promoção dos seus direitos. Há 12 anos desenvolve trabalhos com populações vulneráveis, com objetivo de contribuir para o resgate de identidade de cada indivíduo, incentivando-no a ser autor da própria vida e agente transformador em seu meio. 

O projeto está sendo realizado com o apoio da lei de Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba – FCC. Até o ano que vem, a Roda realizará encontros promovendo um diálogo entre a produção fotográfica local com os principais nomes da fotografia brasileira. 

A Roda de Fotógrafos é um movimento independente de valorização e fortalecimento da Fotografia que promove encontros mensais gratuitos oferecendo um espaço para a reflexão crítica da produção fotográfica autoral. 

Serviço:

Roda de Fotógrafos com Tadeu Vilani e Michele Bravos 

Sexta-feira (2), às 19 horas

Museu Oscar Niemeyer – auditório Poty Lazzarotto

Confirme sua presença, enviando um e-mail para: 

rodadefotografos@gmail.com

Entrada gratuita