Teatro de Cascavel passará por reforma após três anos da inauguração

O palco e a inclinação do espaço das poltrona serão reduzidos (Foto: RICTV)

Vazamento em banheiro, salas inacabadas e falta de espaço para circular entre as poltronas estão entre problemas do Teatro Municipal de Cascavel

*Com informações da repórter Beatriz Frehner, da RICTV Cascavel

Na semana em que o Teatro Municipal Sefrin Filho completou três anos,a prefeitura de Cascavel anunciou que o espaço passará por reformas para acomodar adequadamente a plateia.

Isso porque o espaçamento entre as poltronas é de apenas 70 centímetros, quando o recomendado é de pelo meno um metro. O erro no projeto faz com que todos espectadores de uma fileira precisem levantar para que alguém consiga passar para, por exemplo, ir ao banheiro.

Para resolver a questão,o palco do teatro será reduzido, e a inclinação do espaço onde estão as poltronas também será menor.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Ricardo Bulgareli, o teatro deve fechar para reforma em fevereiro de 2019 e as obras devem durar aproximadamente três meses.

Com um projeto estimado em R$ 5 milhões e no qual foram gastos R$ 15 milhões no períodos de 20 anos, o teatro ainda tem quatro salas, das 20, inacabadas e com fiação exposta.

Além disso, pelo menos um banheiro interditado porque o gesso simplesmente cedeu por causa da infiltração. O problema do vazamento de água foi resolvido, mas ainda falta refazer o forro.

13 abr 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando