Habitante das florestas, protetor de sua flora e fauna contra os caçadores, o menino ruivo, com os pés ao avesso e calcanhares para frente, o “Curupira” encerra neste final de semana a temporada 2015 do “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”, que fez sua estreia em março em Curitiba.
Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda ganha uma versão inédita com o espetáculo “Uma História do Curupira”, através da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé no Palco.
As apresentações do musical infantil acontecem neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de agosto, no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
Na montagem que traz Fátima Ortiz e Rosy Greca no mesmo palco após um hiato de dez anos, a história visita os principais contos lendários da Amazônia, resgata a contação de histórias, prima pela linguagem simples e brinca com o público. O enredo envolve as pessoas e aguça o pensar e a conscientização sobre o futuro do meio ambiente. Enquanto semeia flores para alegrar a natureza, Curupira surpreende os atores com suas peraltices.
A segunda edição do Festival Brinque – Lendas Brasileiras contou com seis montagens inéditas e reuniu um público estimado em mais de 5 mil pessoas.