Ziraldo é sepultado em cemitério do Rio de Janeiro

Publicado em 7 abr 2024, às 15h00. Atualizado às 16h41.
POST 4 DE 4

O escritor e desenhista Ziraldo foi sepultado neste domingo (07) no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mais cedo, o corpo de Ziraldo foi velado no Museu de Arte Moderna (MAM) e contou com um boneco do Menino Maluquinho ao lado do caixão. A solenidade foi aberta ao pública e teve a participação de fãs, personalidades das artes e da política.

No velório, vivências do escritor foram relembradas, como a luta contra a ditadura e o incentivo à educação. Ziraldo morreu dormindo aos 91 anos.

Escritor foi responsável por Família Folhas de Curitiba

O desenhista foi o responsável por dar vida tanto a Família Folhas original, em 1993, como também a reformulação atual, com a Nova Família Folhas, promovida em 2022. Ambos os personagens foram desenvolvidos durante questões de Greca.

“Com muito pesar, Margarita e eu nos despedimos do cartunista Ziraldo. Ao longo de seus 91 anos de vida, nos proporcionou magníficas criações. Dentre elas, a nossa Família Folhas, desenhada por ele em 1993 – na minha primeira gestão como prefeito –e atualizada em 2022, para resgatar na nossa sociedade os deveres ecológicos, semeando em nossas crianças a importância da correta Educação Ambiental”, disse o prefeito Greca.

Greca ainda falou sobre a trajetória de Ziraldo, considerado um dos maiores desenhistas, escritores infantis e cartunistas de todos os tempos no país.

“Ziraldo foi um lidador da liberdade e defensor da democracia, mentor do jornal O Pasquin. Também criou o antológico Menino Maluquinho e dezenas de outros personagens. Vá em paz querido amigo mineiro, apaixonado pelo Rio e por Curitiba. Possam os anjos velar seu repouso com cânticos de glória”, afirma Greca.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui