por Daniela Borsuk
com colaboração de Eduardo Teixeira

Neste domingo (11), a Marcha Zombie Walk, tradicional desfile com fantasias de monstros de Curitiba, começa se concentrar às 9h, na Boca Maldita, nas proximidades da Praça Osório, no Centro da cidade. Os foliões ‘zumbis’ percorrem o calçadão da Rua XV de Novembro, por volta das 13h. O espetáculo “macabro” é seguido por apresentações de bandas curitibanas na Praça Santos Andrade.

Esta é a 15ª edição do evento, que terá cerca de 9 horas de duração. Durante a concentração, o público que busca um Carnaval alternativo encontra estandes para caracterização em monstros e zumbis. Os valores são a partir de R$ 45.

Além do desfile de humanos zumbis, os pets também podem participar da chamada “The Walking Dogs”, fantasiados. Às 11h, na área de concentração, haverá uma apresentação de atletas de futebol americano e das cheerleaders que participam do evento.

Em seguida, a Disco Dance Company, comandada pelo coreógrafo e dançarino Luis Fabiano Rodrigues, fará a performance da música “Thriller”, um dos clássicos do Rei do Pop, o cantor estadunidense Michael Jackson.

Zombie Walk: shows ao vivo

A caminhada dos zumbis começa às 12h30 e segue pela Rua XV até a Praça Santos Andrade, onde a festa continua com diversas atrações que se apresentarão no palco que estará montado em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A programação de shows começa às 13h, com a banda Hellmáticos (tributo ao Rock dos anos 1980). Às 13h40, a Disco Dance Company fará mais uma performance do clássico “Thriller”.

Em seguida, a sequência de apresentações continua com as bandas Punkachaça (Punk), Zabilly (Psychobilly), e Sex N’ Roll (Hard Rock autoral e clássicos).

Saiba: Carnaval em Curitiba: veja bloqueios de ruas e alteração nas linhas de ônibus

A expectativa dos organizadores é de que o público seja ainda maior que o de 2023, quando mais de 30 mil pessoas acompanharam a caminhada. O evento termina às 18h.

Que horas é a Zombie Walk?

  • 15ª edição da Zombie Walk Cwb.
  • Quando: 11 de fevereiro (domingo).
  • Onde: Concentração na Praça Osório, a partir das 9h.
  • Valores: Gratuito.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

10 fev 2024, às 11h38.
Mostrar próximo post
Carregando