Cachorro invade loja, fica preso por uma noite e causa prejuízo de R$ 8 mil; assista

Publicado em 1 fev 2022, às 17h23. Atualizado às 17h47.

Um cãozinho comunitário, chamado de “Flocos” deu um prejuízo de mais de R$ 8 mil para um lojista, após passar uma noite dentro do comércio, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O fato aconteceu há 15 dias atrás. Uma câmera de segurança do lugar, filmou todo o estrago causado pelo “arteiro”. O dono da loja, Altielis Silva, se assustou ao chegar na segunda-feira de manhã e encontrar o local revirado.

“Quando eu vi pensei que um ladrão tinha entrado, estava tudo revirado e rasgado”.

Conta o trabalhador.

Floco entrou no sábado, quando Altielis atendia um cliente para prestar reparos em um ônibus. Por causa de uma forte tempestade, o animal, com medo, possivelmente entrou para se abrigar. Na hora do fechamento, Altielis trancou as portas, checou as câmeras de segurança e acionou o alarme.

Para ficar mais impossível de notar o cachorro preso no interior da loja, houve uma queda de energia na região devido ao mau tempo, que fez a câmera de monitoramento não ficar ao vivo no celular do proprietário.

Com isso, Flocos não perdoou nem um ônibus que estava dentro da loja para conserto. O animal comeu os estofados e arracou pedaços dos pegadores de plásticos do veículo. Além disso, materiais de escritório como mesa, cadeira, cortina e cabos de internet tiveram perca total.

Apesar de passar mais de um dia sem conseguir água e comida, o cachorro está bem, e, sempre é visto na região. “Ele aparece um pouco e depois some, desde a primeira vez foi assim.

Assista o vídeo de destuição do cãozinho:

Prejuízo

O dono contabiliza um prejuízo superior a R$ 8 mil. Ao recorrer a empresa de seguros, a resposta foi ainda pior.

“Eu liguei para a turma do seguro, mas eles falaram que não vão cobrir nada. Porque não se tratam de danos naturais.

Lamenta Altielis.

Durante a entrevista feito a nossa equipe, o proprietário ainda fala em tom de bom humor do momento em que teve que dar a notícia para o dono do ônibus.

“Eu tive que bater a real. No momento ele não acreditou porque parece mentira. Mas logo depois mostrei os vídeos da câmera.”

Após o caso circular nas redes sociais, o comerciante tem conseguido doações a partir da solidariedade das pessoas, conforme destacou em entrevista.

“Estou recebendo muitas doações até de outros estados, isso está me ajudando muito. O restante estou trazendo da minha própria casa”.

Contato e chave-pix: (41) 9 9754-2783 – AVS Tacógrafo e Serviços