Empresa cria produto para combater as principais carências nutricionais dos cães
Com a missão de aumentar a expectativa de vida de cães por meio de fórmulas inovadoras, a Petvi surgiu no mercado em 2020, com o objetivo de criar um produto para combater as principais carências nutricionais caninas, em apenas um único suplemento.
A história da Petvi começa em 2019, quando os irmãos Max Peters, 27, Patrick Peters, 30 e o amigo Rafael Dzik, 27 anos, apaixonados por cães, perceberam que seus animais consumiam vários suplementos diferentes, além de fórmulas de prescrição veterinária. A partir dessa constatação, surgiu a ideia de reunir em um só produto, nutrientes importantes para a saúde canina.
A partir daí, o trio procurou os melhores veterinários e zootecnistas do Brasil para entender se a produção era possível. Foram mais de 16 meses de trabalho, muitos testes e degustações entre a concepção do suplemento e a aprovação das versões finais. Depois de muitos estudos, finalmente conseguiram criar a fórmula do Longevi, que combina vários dos micronutrientes mais importantes para cães, em um só produto. As fórmulas são elaboradas por zootecnistas e veterinários PHD das melhores universidades veterinárias do Brasil, como Unesp e USF.
“Acreditamos que os cães podem viver muito mais do que vivem hoje. Assim como os humanos aumentaram, e muito, sua expectativa de vida no último século, sabemos que a mesma coisa irá acontecer com nossos pets”, avalia Rafael Dzik, CEO e co-fundador da Petvi.
Um ano e meio após lançar o primeiro produto, o Longevi – primeiro super suplemento canino com 44 micronutrientes, entre eles Spirulina, Probióticos e Biotina – surgiu o Super Sabor, o primeiro realçador de paladar canino 100% natural, ambos em embalagens sustentáveis, usando 100% de papel reciclável, e na sequência, o Ômega 3 líquido de espécies selvagens, que garante maior biodisponibilidade.
Com fabricação no interior de São Paulo, a produção passa por rigorosos testes de palatabilidade e pureza, em 3 etapas: na chegada de suprimentos, pesagem e testes de qualidade, durante a produção e antes da entrega para o centro de distribuição.
Com investimento inicial estimado em R$ 1 milhão, a Petvi está presente em todas as regiões do Brasil, com 170 mil pets atendidos em 18 meses. A expectativa de crescimento é de 150% para 2022 e atingir mais 430 mil novos pets, além da expansão, no segundo semestre, para o mercado internacional, através da exportação para o México e Colômbia.
“Desenvolvemos um produto que nem as rações super premium existentes hoje no mercado conseguem superar em termos nutricionais para os cães”, explica a veterinária Dra. Isabela Oliveira, veterinária da Petvi.
A Petvi lançará ainda em 2022, mais três produtos que vão revolucionar o segmento pet, entre eles, o Longevi em formato mastigável, além de um produto relaxante para acalmar os cães que sofrem, principalmente, com ansiedade de separação e um produto líquido anti-tártaro para cachorros e gatos.