“Fez bagunça”, diz mulher denunciada por agressão a filhote de cachorro no norte do PR
Policiais militares resgataram um filhote de cachorro que estava sendo maltratado pela dona, em Andirá, no norte do Paraná. Em depoimento, a suspeita disse que o cachorro era de sua filha mas, como ela não gosta de animal, estava cuidando dele. Ao ser questionada sobre a agressão, ela falou que o filhote havia “feito bagunça”.
O resgate aconteceu na quarta-feira (9). A equipe foi até a casa da mulher após receber denúncias dos vizinhos de que o animal era agredido constantemente. Os policiais relataram que, ao ten tar pegar o filhote, ele fugiu para um canto da casa, coagido. Segundo eles, quando a dona se aproximou para tentar tocá-lo, ele chegou a fazer xixi, de medo.
Conforme apurado pela PM, a suspeita é denunciada pelos vizinhos por maus-tratos a animais há cerca de cinco anos. Nesse tempo, a equipe já resgatou mais de sete cachorros da sua casa. Os policiais contam que ela já foi presa algumas vezes mas alega que “tem deficiência devido à idade” e acaba solta.
- Leia também: Caminhão passa por cima de homem que dormia entre as rodas do veículo; vítima morreu na hora
No caso de quarta (9), a Associação de Proteção aos animais foi chamada e, a mulher, detida. O filhote está sendo cuidado por uma família do município.