Gato salva a vida de sua dona durante ataque cardíaco; entenda

por Mônica Ferreira
com informações do New York Post
Publicado em 29 ago 2022, às 09h44.

Uma mulher foi salva pelo seu gato ao sofrer um ataque cardíaco enquanto dormia. Sam Felstead, de 42 anos, foi acordado pelo felino e imediatamente notou que algo estava errado. A ação heróica de Billy, como é carinhosamente chamado, aconteceu no dia 08 de agosto.

“De repente, acordei de madrugada coberta de suor e não conseguia me mexer”, disse a mulher ao South West News Service. Ela ainda relatou que sentiu uma dor aguda no lado direito. “Billy estava no meu peito e miava alto no meu ouvido.”

“Eu estava molhada de suor e tinha muita dor nas costas e meu lado direito estava muito pesado e estranho”. Eu não podia movê-lo. Eu também não conseguia ficar de pé e estava muito tonta quando me levantei.”

lembrou ela.

Sam conseguiu pedir ajuda a sua mãe, que ligou para uma ambulância, porém foi informado que havia uma espera de duas horas, então ela mesmo levou a filha ao hospital.

No hospital ela foi informada de que havia sofrido um ataque cardíaco. Os médicos disseram que foi uma sorte ela ter acordado naquele momento e ido ao hospital.

“Acho que ele salvou minha vida e todo mundo ao meu redor também”,

continuou ela.