Jogadores do Maringá FC entram em campo com animais resgatados no próximo domingo
Neste domingo (26), a partida entre o Maringá FC e o São Joseense, no Estádio Willie Davids, ganhará participações especiais. Os jogadores do time maringaense entrarão no gramado com pets resgatados pelo município para incentivar a adoção de animais. A campanha, inédita no Campeonato Paranaense, é uma parceria da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, com o Maringá FC.
Com castração, vacinas em dia e microchipados, os seis pets estarão prontos para marcar um golaço no coração de novas famílias. O desfile será antes do início da partida, às 15h45. Durante a abertura dos portões, das 14h às 15h30, a Prefeitura de Maringá também realizará uma feirinha especial de adoção na área interna do Estádio Willie Davids. O objetivo é sensibilizar os torcedores e, quem sabe, garantir a vitória, ou melhor, novos lares para os pets.
“Essa parceria é muito importante para que possamos avançar ainda mais com a causa animal e incentivar a adoção responsável. Os maringaenses são apaixonados por futebol e, dessa forma, vamos ampliar o nosso alcance, informar a comunidade sobre a importância do nosso trabalho e, quem sabe, conseguirmos novos lares para os pets”, afirma o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.
Desde 2017, o município realizou mais de 100 feirinhas de adoção e garantiu novos lares para mais de 1,4 mil animais. Além das feirinhas presenciais, a Prefeitura incentiva a adoção online pelo aplicativo ′Petis′. Com a ferramenta instalada, é possível conhecer os animais e solicitar a adoção.