Saiba como funciona o Castramóvel de Londrina e o que fazer para conseguir inscrever seu pet
O Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos (Castramóvel) recebeu R$250 mil em verba, por parte da prefeitura de Londrina, na quinta-feira (8). Para participar do projeto, é necessário seguir alguns passos.
São feitas castrações gratuitas de cães e gatos que visam minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais. Os medicamentos para o pós-operatório também são fornecidos sem custo.
Podem se inscrever os pets famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até três salários mínimos; protetores voluntários de animais; Organizações Não Governamentais (ONGs).
O primeiro passo é enviar uma mensagem via WhatsApp, no número (43) 99997-9755, demonstrando interesse na castração. A equipe envia um link para que o interessado faça o cadastro. Os dados são avaliados pela equipe técnica do Castramóvel.
Caso o cadastro seja aprovado, o tutor recebe uma mensagem ou ligação para agendar a data e o horário do procedimento. No dia da cirurgia, é preciso levar um documento pessoal, comprovantes de endereço e de renda.