NASA possui esquema de alerta para asteroide apocalíptico; veja como é
Caso um “asteroide apocalíptico”, semelhante ao que extinguiu os dinossauros há 66 milhões de anos, fosse cair na Terra nos dias atuais, não só a humanidade saberia com antecedência, como poderia prevenir o pior, revelou a NASA ao Business Insider.
O Gabinete de Coordenação de Defesa Planetária da NASA é o programa responsável por encontrar, localizar e averiguar o risco de asteroides no sistema solar. Para tanto, o departamento trabalha com a Rede Internacional de Alerta de Asteroides.
Caso um “asteroide apocalíptico” se aproximasse da Terra, a NASA possui um protocolo para notificar a humanidade. Uma vez que toda a equipe do Gabinete concordasse que o impacto era iminente, a NASA enviaria um alerta para o país que mais seria afetado. Caso o estrago fosse de nível internacional, o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior seria notificado.
Além disso, a NASA possui métodos para prevenir um “asteroide apocalíptico” de atingir o planeta. Se a ameaça for descoberta com cinco a dez anos de antecedência, é possível desviar o asteroide.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.