Neuropsicólogo afirma que "Deus existe no cérebro"
O neuropsicólogo ainda defende que a religião deve ser estudava pela ciência
O neuropsicólogo americano Jordan Grafman estuda como o cérebro humano se relaciono com as crenças. Jordan publicou um artigo publicado na revista Nature com o título “Os neurocientistas não devem ter medo de estudar religião”.
“Uma vez que você foi exposto à ideia de Deus ou religião, adivinhe onde está? No seu cérebro. Então, até mesmo ateus têm uma representação de Deus em seus cérebros. Não posso escapar Dele. Por causa disso, isso pode soar radical, mas eu digo: Deus existe. Tenho confiança de que Deus existe no cérebro. Então podemos estudar Deus com segurança e em grande quantidade de detalhes examinando como o processo cerebral, representa e permite nossos comportamentos associados à religião”, relatou o neuropsicólogo em entrevista ao Globo.
Leia também:
- Santos de novembro: Dia de Todos os Santos é celebrado
- Simpatias simples para o começo do mês com objetos de casa; confira
- Confira três simpatias de amor para Santo Ântonio
De acordo com Jordan, o cérebro humano parece estar “programado” para acreditar em Deus, ou qualquer outra divindade que torne a experiência humana mais profunda. Conforme o neuropsicólogo, ao longo da evolução, a capacidade de imaginar agentes ou seres invisíveis pode ter sido útil para antecipar ameaças ou interpretar sinais do ambiente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!