SpaceX, de Elon Musk, vai levar bilionário chinês aos polos da Terra
A SpaceX vai explorar partes do planeta que ainda não fora sobrevoadas. A inédita missão pode durar cinco dias
A SpaceX, empresa de Elon Musk, levará o bilionário chinês Chun Wang para sobrevoar de ponta a ponta os polos da Terra. O magnata comprou a missão espacial privada, que acontecerá no fim deste ano. A ‘aventura’ partirá dos EUA.
De acordo com a “AFP“, a missão da SpaceX vai durar de três a cinco dias e transportará quatro pessoas. Aliás, ela faz parte da nova era de desenvolvimento do turismo espacial. Porém, não se sabe quanto Wang pagou.
“O Falcon 9 lançará a sexta missão comercial de astronautas da Dragon Fram2, que será a primeira missão de voo espacial humano a explorar a Terra a partir de uma órbita polar e sobrevoar as regiões polares da Terra pela primeira vez”, disse a SpaceX.
+ Animais na Lua? Cientistas planejam levar células congeladas
Chun Wang é cofundador das empresas de mineração de bitcoin F2pool e Stakefish. Além disso, ele faz fortuna investindo no mercado de criptomoedas.
“Estou esperando ansiosamente por essa missão há dois anos e meio. Um novo capítulo da exploração espacial acontece diante de nossos olhos”, escreveu Chun Wang no X, antigo Twitter.
Com ele estarão a cineasta norueguesa Jannicke Mikkelsen, o australiano que explorou os polos Eric Philips e alemã especializada em robótica Rabea Rogge.
+ Geleiras nos Andes têm recuo que choca cientistas