Christopher Plummer morre aos 91 anos
O ator Christopher Plummer, conhecido por filmes como A Noviça Rebelde (1965), Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e Entre Facas e Segredos (2019), morreu aos 91 anos de idade. De acordo com a Variety, ele morreu em casa na manhã de hoje (5) e estava ao lado da família.
“Chris foi um homem extraordinário, que amou e respeitou sua profissão profundamente, com hábitos antigos, humor autodepreciativo e a música das palavras. Ele era um tesouro nacional, que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações, e sua vida lendária vai perdurar pelas próximas gerações. Ele estará conosco para sempre”, afirmou Lou Pitt, empresário do astro, em comunicado.
O astro foi indicado ao Oscar três vezes, por A Última Estação (2009), Toda Forma de Amor (2010) e Todo o Dinheiro do Mundo (2017), e venceu em 2010 como melhor ator coadjuvante. Entre seus trabalhos mais recentes estão o já citado Entre Facas e Segredos, (2019), a série Departure (2019) e o filme Verdade e Honra (2019).
Além de todo o sucesso em séries e filmes, Christopher Plummertambém venceu dois prêmios Tony de melhor ator na década de 1970, tornando-se um dos quatro astros do mundo a conseguir o feito.