Cinco pessoas são denunciadas por morte do ator Matthew Perry
Entre os denunciados estão dois médicos e o assistente pessoal de Matthew Perry, suspeitos de distribuir remedio anestésico ao ator
Nesta quinta-feira (15), autoridades dos Estados Unidos anunciaram que cinco pessoas foram denunciadas criminalmente em relação à morte do ator Matthew Perry. Principalmente conhecido por interpretar Chandler Bing na série “Friends”, o ator morreu em outubro de 2023, aos 54 anos.
Entre os réus estão dois médicos e um assistente de Perry. De acordo com o procurador federal Martin Estrada, estes faziam parte de uma “ampla rede criminosa clandestina” que distribuía grandes quantidades do medicamento cetamina não só para Matthew, mas também para outros pacientes. “Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do sr. Perry para enriquecer”, afirmou Estrada em uma coletiva de imprensa em Los Angeles.
Conforme a autópsia, Matthew Perry morreu devido aos “efeitos agudos” da cetamina, um sedativo poderoso. Além disso, outros fatores teriam feito com que o ator perdesse a consciência e se afogasse em sua banheira de hidromassagem.
Morte de Matthew Perry está sendo investigada há meses
Detetives de homicídios e agentes federais estão investigando como Perry obteve o medicamento. Os exames toxicológicos indicavam que o corpo do ator continha níveis perigosamente altos de cetamina, um anestésico de ação curta com propriedades alucinógenas. De acordo com os especialistas, pessoas com essa quantidade de cetamina geralmente estão sendo monitoradas por profissionais médicos.
Anteriormente, Matthew Perry admitiu que passou por décadas de abuso de medicamentos e álcool, inclusive enquanto estava na série “Friends”. Contudo, até sua morte, ele estava sóbrio há 19 meses, sem recaídas conhecidas.
Por fim, entrevistas com testemunhas que foram registradas no relatório de autópsia confirmaram que Matthew Perry estava usando cetamina para tratar depressão e ansiedade. Porém, o último tratamento conhecido foi uma semana e meia antes de sua morte. Conforme a autópsia, isso indica que a cetamina encontrada no corpo de Perry teria sido introduzida após a última infusão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!