Dia das Crianças: 10 filmes infantis para assistir em casa neste feriado
Nesta quarta-feira (12) é celebrado o Dia das Crianças. A data anual é sempre um desafio para conseguir proporcionar um dia de diversão e criatividade para a criançada. Então, se a ideia é curtir o feriado em casa, o RIC Mais separou uma lista de filmes infantis para assistir. Confira:
Divertida Mente
A animação ‘Divertida Mente’ é ideal para assistir com os pequenos, principalmente porque a narrativa explica sobre sentimentos e como lidar com eles. Na história acompanhamos a pequena Riley que está em uma fase de mudanças na vida e como consequência precisa lidar com diversas emoções como alegria, tristeza, raiva, medo e nojo. Veja o trailer:
Viva – A vida é uma festa
Conversar com crianças sobre temas mais pesados como a morte pode ser difícil, mas podemos contar com a ajuda de produções audiovisuais como a animação ‘Viva – A vida é uma festa”. A história mostra uma família mexicana em que a música era proibida por causa de um problema no passado. Mas o pequeno Miguel decidi ir em busca de seu sonho em se tornar um músico. Durante sua jornada ele sem querer vai parar na Terra dos Mortos. Veja o trailer:
Dois irmãos
A família é o pilar de todas as pessoas, a animação ‘Dois Irmãos’ comprova essa teoria e mostra como o amor entre irmãos é capaz de resolver qualquer problema. A história aborda temas como luto e frustração, mas de forma lúdica. Durante o desenho conhecemos a família de Ian e Barley, dois elfos irmãos que tentam trazer seu falecido pai de volta à vida com ajuda de magia. Porém, nenhum dos dois possui experiência e acabam enfrentando dificuldades ao longo do caminho. Veja o trailer:
Planeta do Tesouro
Algumas animações da Disney não são muito conhecidas, mas vale a pena dar uma atenção à elas. A animação ‘Planeta do Tesouro’. A história é baseada no livro Ilha do Tesouro, de Robert Louis Steverson. Os principais personagens são piratas de um barco que atravessa dimensões e o filme mostra o convívio entre humanos, monstros e robôs. A narrativa pode mostrar aos pequenos a respeitar as diferenças e acreditar em seus sonhos. Veja o trailer:
Atlantis: O Reino Perdido
A animação ‘Atlantis: O Reino Perdido” é outra produção pouco conhecida da Disney, mas que vale a pena assistir com os pequenos. O filme conta a história de Milo Thatch, que encontra um antigo manuscrito com pistas sobre a localização da lendária cidade perdida de Atlântida. Milo se junta a uma equipe de exploradores e seguem a bordo de um submarino para desbravar o fundo do mar. Veja o trailer:
E.T. O Extraterrestre
O filme de Steven Spielberg conta a história de um garotinho que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra. Conforme o tempo vai passando, o menino vai protegendo o alienígena para evitar que seja capturado pelas autoridades e isso faz os dois se tornarem melhores amigos.
Esqueceram de mim
Em “Esqueceram de mim” uma família bem atrapalhada planeja viajar durante o Natal em Paris e simplesmente esquece um dos filhos em casa. A aventura começa quando o garoto de apenas oito anos é obrigado a defender a casa de dois ladrões inexperientes.
Os goonies
Lançado em dezembro de 1985, “Os Goonies” é um clássico filme para assistir com os pequenos. Um grupo de garotos decide se aventurar em seu bairro até que descobrem um mapa de tesouro que pode mudar a história do lugar onde vivem. Os meninos tentam cumprir a missão e fugir de alguns vilões.
Fantástica Fábrica de Chocolate
Doces e crianças tem tudo a ver, né. É no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” que o sonho de muitos se realiza. A obra narra a vida de uma garotinho pobre que encontra um convite raro para conhecer uma lendária fábrica de chocolate. No entanto, o que parecia ser só uma visita se torna um concurso mundial para escolher o herdeiro do império.
O Segredo dos Animais
E que tal se divertir com as maluquices que acontecem numa fazenda quando os humanos saem ou estão dormindo. Esse é o cenário em “O segredo dos animais” que conta a vida de Otis, um bezerro brincalhão que vai precisar ser responsável da noite pro dia.