Filme curitibano gravado no Boqueirão ganha premiação em festival internacional
O filme “Coração de Neon”, produzido por Lucas Estevan Soares e Rhaissa Gonçalves, conquistou na noite do último sábdo (23) o Remi Special Juri Award (Prêmio Especial do Júri) do 55º WorldFest Houston, realizado no Cinemark Memorial City, em Houston, no estado do Texas (EUA).
A obra é produzida inteiramente no bairro Boqueirão, em Curitiba.
O festival anual, que já revelou nomes como Steven Spielberg e Ang Lee, tem a vocação de revelar e validar a excelência criativa na produção independente de filmes de longa metragem, documentários e curtas-metragens.
Em 2022, o WorldFest recebeu quase 5 mil inscrições, de produções vindas do mundo todo. Pouco menos de 80 longas-metragens e cerca de 130 curtas foram selecionados para exibição aos jurados e público em geral. As melhores produções concorrem à premiação Remi, na seguinte ordem decrescente, que depende da pontuação dada pelos jurados:
WordlFest Houston
O WorldFest Houston iniciou na quarta-feira (20) e encerra neste domingo (24). Agora, com o troféu em mãos, os produtores Lucas e Rhaissa levam o “Coração de Neon” para o 24º Festival Internacional de Cinema RiverRun, que iniciou na quinta-feira (21) e vai até 30 de abril em Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte (EUA).
Ainda estão previstas participações no Marché du Film no Festival de Cannes, na França; no Carmarthen Bay Film Festival, no País de Gales; em São Francisco, no Vale do Silício; no Festival Cinequest; no Festival Lift-Off em Tóquio; entre outros festivais internacionais.
O filme
O filme conta a história de Fernando, um jovem performer que ao lado de seu pai dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon. Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma das mensagens que eles vão entregar, que seria de amor, acaba em tragédia depois de uma apresentação malsucedida. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em nome do amor.
“Coração de Neon” é uma produção independente, realizada totalmente com capital próprio, sem financiamentos externos.
O longa-metragem está percorrendo festivais internacionais e tem previsão de ser lançado no Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023.