X-Men ’97 foi anunciada pela Disney em 2022 prometendo ser a mistura da nostalgia da série clássica dos anos 90 com a primeira aparição dos mutantes dentro do guarda-chuva da Marvel Studios. Dois anos depois, a animação não só tem entregado o que prometeu, como vem causando reflexões sobre diversos assuntos geopolíticos contemporâneos.

A adaptação é uma continuação direta do desenho animado X-Men que foi exibido de 1993 a 1997. Os novos episódios começam exatamente no ponto em que terminou a série original. A partir daí, a narrativa foca em assuntos atuais e apresenta novos dramas para os personagens históricos dos quadrinhos, das TV’s e também dos cinemas.

O primeiro episódio narra como a equipe tem se virado sem a presença do líder, professor Charles Xavier. Comandados agora por Scott Summers (Ciclope), os X-Men são formados por Jean Grey, Tempestade, Vampira, Wolverine, Gambit, Jubileu, Morfo, Bishop e Fera.

Além da aparição de heróis clássicos, temas como as guerras no Oriente Médio, diversidade, amadurecimento e democracia são alguns dos pilares da nova leva de capítulos.

Os episódios da série clássica e a animação X-Men ’97 estão disponíveis no Disney+, com novos lançamentos todas às quartas-feiras.

12 abr 2024, às 22h31. Atualizado em: 13 abr 2024 às 02h03.
Mostrar próximo post
Carregando