Apresentador da Record se emociona com história de criança órfã da Covid; assista

Publicado em 25 nov 2021, às 11h28.

“Eu estou triste porque eles se foram, mas eu tenho fé que quando eu também me for eu vou encontrar eles lá”, o depoimento de uma menina de apenas 7 anos, que perdeu pai e mãe para a Covid-19, emocionou o jornalista Guilherme Rivaroli, da RIC Record TV. Na manhã desta quinta-feira (25), após a exibição de uma reportagem com a pequena Estela, o apresentador não conteve as lágrimas.

“O que é que você fala para uma criança assim? O que você fala? Pensa muito em vida neném, pensa muito em viver. Um dia você vai encontrar o papai [interrompe a fala por causa da emoção] Um dia sim, e vai demorar muito, mas você vai encontrar o papai e a mamãe. Eles vão estar sempre cuidando de você”,

declarou Rivaroli, bastante emocionado.

O apresentador é pai de duas meninas – uma de 9 e outra de 11 anos – e nesta pandemia também já enfrentou a Covid-19. Após a exibição do programa, nos estúdios da RIC Record TV, Rivaroli comentou o sentimento após ver a força da pequena garota, agora órfã.

“Eu não tenho medo da morte, nunca tive. Porém, nos 15 dias que fiquei em quarentena, com pneumonia, mas em casa, foi o único momento que tive esse medo na vida. Em deixar as crianças, minha esposa, minha família. Sei que sou um privilegiado por estar vivo, vacinado, ter passado por essa e estar junto das minhas pequenas. Não teve como conter a emoção ao ver aquela menina com tanta resignação, sabedoria e entendimento do que é a vida”,

destacou Rivaroli.

Após desabafar ao vivo sobre a quantidade de crianças que perderam os pais durante a pandemia, Riva voltou a se emocionar. Em uma tentativa de dar sequência ao programa, o apresentador teve que pedir uma pausa para enxugar as lágrimas. O jornalista aproveitou e mandou um recado para a pequena Estela.

“Quando você olhar para o céu, olha assim, já que você acredita muito nisso. Olha lá em cima e pensa, ‘o papai e a mamãe estão me vendo lá de cima, e é essa certeza que vai guiar sua vida inteira, lembra do amor que eles sempre tiveram por você’”,

disse Rivaroli.

Assista ao momento emocionante:

Esta não é a primeira vez que Rivaroli se emociona por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19. Em março de 2020, o apresentador não conteve as lágrimas ao falar do difícil período longe dos pais. O jornalista contou uma história emocionante do final de semana e chorou ao vivo.

Menina perde pais para Covid

A história de Estela é semelhante a de outras crianças que perderam familiares para a Covid-19. Em um intervalo de 24 horas, Advonmir, de 42 anos, e Elizandra, de 43 anos, pais da garota, morreram vítimas do coronavírus. A menina, de apenas 7 anos, passou a viver com os avós, que agora são responsáveis pela criação da pequena.

“Eu perdi o chão, eu não esperava. A primeira coisa que eu pensei foi na netinha. Porque a minha neta era muito apegada com a mãe, elas eram muito amigas”,

lembrou Marlene.

Todos queriam dar forças à pequena garota, entretanto, em um exemplo de força e consciência, Estela acolheu todos. “Eu estou triste e feliz ao mesmo tempo, porque Deus não queria eles sofrendo lá no hospital e ele deu o melhor caminho para eles”, declarou e menina. Confira aqui a história completa.