Beto Madalosso critica quiosque do McDonald’s em Santa Felicidade
Beto Madalosso comentou através das redes sociais, nesta quinta-feira (3), sobre a instalação de um quiosque do McDonald’s em frente ao tradicional restaurante Madalosso, que fica no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O homem, que é chef de cozinha, empresário e também é dono de restaurantes, diz que essa ação corrói a cultura e a tradição.
“A família que começou há 60 anos num restaurantinho com 6 mesas, preparando comida com as mãos, poucas panelas, colher de pau, de repente se vê compartilhando terreno com um fast-food gringo”, escreveu Beto.
Inconformado, ele ainda disse que não conseguiu absorver a ação da família. “Respeito a decisão da minha família, claro, amo eles, admiro o trabalho, tudo certo”, comentou.
Tradição
Beto também fala sobre Santa Felicidade, um bairro colonizado por imigrantes italianos. De acordo com ele, o crescimento da cidade fez as características tracionais mudarem aos poucos, perdendo a identidade italiana. Ele afirma que a família tem uma relação visceral com o bairro.
“Onde é o novo Madalosso hoje era um parreiral de uva, e apenas em 1963 iniciaram o pequeno restaurante, que está ali até hoje, o velho Madalosso”,
contou.
Beto se questiona se lutar pela tradição não é uma batalha perdida. “O artesanato está desaparecendo, as vinícolas já desapareceram e, logo logo, o hambúrguer vai ocupar o lugar da nossa gastronomia. O mundo vai acabar em hambúrguer e cerveja“, disse.
“Eu, que nasci ali ,me criei ali, que lutei pela preservação histórico cultural, sinto dor no coração. Mas vejo que é uma batalha perdida, acho que não tem volta, infelizmente”,
desabafou.