Buquês e arranjos continuam sendo a atração principal no Dia dos Namorados

Publicado em 7 jun 2022, às 09h50.

Marcadas pelo simbolismo que remete ao amor, admiração e romantismo, as flores são sem dúvida a opção mais representativa para presentear no Dia dos Namorados. A tradição de enviar buquês e arranjos para a pessoa amada no dia 12 de junho fez da celebração entre casais a data comemorativa mais importante do ano para o mercado de flores no Brasil, correspondendo ao período de maior volume de vendas no setor.

Leia mais: Dia dos Namorados promete aquecer as vendas em Cascavel, é o que aponta pesquisa

O segmento já se prepara para uma grande entrega na data, o primeiro Dia dos Namorados após o fim das restrições de distanciamento social, ocasionadas pelo coronavírus, traz expectativas positivas para os empresários do ramo.

Na Esalflores, o Dia dos Namorados costuma aumentar em 30% o volume de vendas, mas para 2022 as estimativas ainda são indefinidas.

“O período ainda é incerto. O distanciamento social mudou muito o comportamento do consumidor e agora teremos a chance de entender como vai ser a data daqui para frente, mas estamos otimistas para um Dia dos Namorados positivo para o mercado”

Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores
(Foto: Esalflores)

Para o Dia dos Namorados 2022, a  floricultura preparou opções especiais que trazem a rosa vermelha como protagonista, com buquês e arranjos exclusivos. Além disso, a rede vai disponibilizar flores e arranjos avulsos ou complementadas por variados itens, entre eles chocolates, espumantes e pelúcias. “Sempre trabalhamos para disponibilizar o melhor em qualidade e variedade de arranjos, plantas, flores e presentes para todos os gostos e bolsos, e neste ano não será diferente”, completa Bruno José Esperança.

Mais informações sobre produtos e funcionamento das lojas da Esalflores estão disponíveis no site www.esalflores.com.br ou pelo telefone (41) 3091-0403.