Calendário de atividades marcam o Mês da Mulher em Foz do Iguaçu
Uma extensa programação, com mais de 30 atividades (cronograma completo no fim da matéria), incluindo rodas de conversa, sessões de cinema, passeios ciclísticos, panfletagem e encontros virtuais, marcará o Mês da Mulher em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O calendário é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com apoio de diversos órgãos e entidades sindicais.
Neste dia 8, uma série de ações serão realizadas. Às 15h, haverá uma plenária virtual do Conselho dos Direitos da Mulher, às 17h a tradicional Marcha das Mulheres, com saída do Terminal de Transporte Urbano (TTU) e chegada à Praça da Paz. À noite, às 19h, está marcado um passeio ciclístico saindo da Silvio Américo Sasdeli até a Praça da Paz. Todas as atividades são abertas ao público.
O objetivo, conforme explicou a conselheira Amanda Ester Gonzalez, é atingir diferentes públicos dentro de uma proposta: a luta pelos direitos das mulheres.
“A Programação do 8 de Março é uma união de organizações governamentais e da sociedade civil com ações pela vida das mulheres, a garantia de seus direitos, denunciar a violência de gênero e combater o machismo. As ações visam diversos públicos como jovens, adultas, estudantes, trabalhadoras, mães, entre outras alcançando de forma presencial e on-line a população. Possibilitando nos espaços como as universidades, na comunidade, escolas, equipamentos públicos, estabelecimentos e na rua momentos de reflexão e discussão sobre o que é ser mulher na sociedade e seus direitos.”
Amanda Ester Gonzalez – conselheira
Durante o mês de março, também será feita a arrecadação de absorventes em parceria com o Projeto Tá no Ciclo e da Comissão da Mulher Advogada da OAB. O CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) é um dos pontos de doação, onde fica a sala do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Clique e confira a programação completa do Mês da Mulher na cidade da Fronteira.