Câmera instalada em banheiro de colégio no Oeste do PR é retirada
O Núcleo Regional de Educação afirmou que a câmera instalada dentro de um banheiro do Colégio Estadual Jardim Santa Felicidade, no Oeste do Paraná, foi retirada na tarde de quarta-feira (09). A instalação do equipamento no local causou discussões entre os pais dos alunos por conta da privacidade das crianças e adolescentes e tomou repercussão nas redes sociais.
- Leia mais: Câmera de segurança dentro de banheiro de colégio causa discussão sobre privacidade dos alunos
De acordo com a diretoria da instituição, Sandra Coelho Dias, a câmera de monitoramento foi instalada para evitar que episódios de vandalismo continuassem acontecendo. Nas imagens, não era possível ver dentro das cabines.
“Nos banheiros não parava mais o álcool em gel, sabonete eles destroem também. Papel higiênico a gente tentou várias vezes, mas eles jogam no vaso. Então, a escola colocou as câmeras para a segurança dos alunos. Em momento nenhum foi para constranger.”
Sandra Coelho Dias – diretora colégio
O colégio tem mais de mil estudantes, com aulas nos três turnos e é uma das maiores instituições da região Sul de Cascavel. Mas, há anos vinha sofrendo com problemas de vandalismo, furtos e uso de drogas pelos alunos dentro das dependências. Com a escola toda monitorada, as atividades ilegais acabaram migrando para os banheiros, que diminuíram com a instalação das câmeras, conforme o colégio.