Cápsula da morte é lançada na Suíça; entenda
Uma cápsula da morte 3D foi criada na Suíça, a máquina leva 30 segundos para matar alguém. De acordo com o Daily Star, o equipamento pode ser usado legalmente para auxiliar quem busca pelo fim da vida.
Segundo Philip Nitschke, desenvolvedor da máquina, a morte da pessoa que utiliza o equipamento ocorre sem dor. A cápsula é móvel e pode ser levada para qualquer lugar. A pessoa que deseja morrer passa por uma avaliação com diversas perguntas antes de utilizar a máquina. Dentro da cápsula há um botão e a pessoa poderá acionar o equipamento no tempo desejado.
Segundo Nitschke, a cápsula é repleta de nitrogênio para reduzir o nível de oxigênio.
“A pessoa vai se sentir um pouco desorientada e pode se sentir um pouco eufórica antes de perder a consciência. A morte ocorre por meio de hipóxia e hipercapnia, privação de oxigênio e dióxido de carbono, respectivamente. Não há pânico, nem sensação de asfixia. ”
explica
O criador acredita que no futuro as pessoas irão realizar o teste online e receberão um código para ter acesso a máquina.
“Nosso objetivo é desenvolver um sistema de triagem de inteligência artificial para estabelecer a capacidade mental da pessoa. Naturalmente há muito ceticismo, principalmente por parte dos psiquiatras. Mas nossa ideia conceitual original é que a pessoa faria um teste online e receberia um código para acessar a máquina”.
Nitschke é fundador do grupo pró-eutanásia, com a criação ele espera que os elementos médicos da morte sejam removidos e que isso dê à pessoa mais controle, esta foi razão pela qual o botão foi projetado para ficar dentro da cápsula.