Carta de criança de Ponta Grossa é encontrada em Curitiba e gera corrente do bem
Um motoboy curitibano encontrou uma cartinha direcionada para o Papai Noel com um pedido de uma criança: um frango e refrigerante para a ceia de Natal da família.
- Leia também:
Acredita-se que a carta chegou até o motoboy após uma enxurrada, o profissional se emocionou e quis ajudar a família
Porém, a carta tinha o endereço de Ponta Grossa. Com isso, o motoboy decidiu pedir ajuda ao programa Balanço Geral da RICtv.
“Olá, boa noite..queria pedir ajuda de vocês para realizar o sonho de uma criança. Eu trabalho de motoboy na rápida do Portão sentido bairro…Na sexta-feira, dia do jogo do Brasil, fui juntar uns lixos na grama e achei uma cartinha escrita por uma criança ao Papai Noel. É de cortar o coração, cheguei a chorar quando li o que ela pedia, tá meio borrada por causa da chuva do dia anterior…O endereço que tá ali é de Ponta Grossa como veio para ali?…tem um telefone, mas não entrei com contato porque queria muito que vocês fizessem uma surpresa pra essa família. O que ela pede é nada mais do que uma Cesta de Natal, um frango e um refrigerante”, escreveu o motoboy para o programa.
O programa atendeu ao pedido do Motoboy e ajudou a família da criança. Durante a reportagem, a produção descobriu que a irmã mais velha de 12 anos, decidiu escrever uma cartinha com os pedidos das irmãs mais novas e teve a ideia de deixar as cartas em carros que estavam estacionados no Parque Birigui, em Curitiba, durante um passeio escolar.
“Estávamos passando por dificuldades e decidi escrever para ajudar, foram 5 cartinhas, uma de cada”, explicou a menina.
A família em situação de vulnerabilidade mora em uma pequena casa. A mãe cuida das cinco filhas, a renda vem por meio de pensão alimentícia, de programas do Governo e do trabalho como doméstica.