Casal que fugiu de explosão de pneu fala sobre experiência que evitou tragédia
O casal que conseguiu fugir poucos segundos antes da explosão de um pneu em uma borracharia no distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, falou com a RICtv sobre a importância dos 14 anos de experiência no ramo para sairem ilesos. As imagens de câmeras de segurança do acidente têm circulado na internet desde segunda-feira (28), quando a situação foi registrada.
“Na hora eu falei ‘escapei da morte de novo’, porque já tinha me acontecido isso”,
conta o borracheiro Jair Andrin.
De acordo com o proprietário da borracharia, o pneu estourou porque já tinha passado por uma reforma no aro, que não havia ficado com os acabamentos perfeitos.
“O pneu saltou fora, ele mesmo não estourou. É igual uma bomba, você está com ela na tua mão ali, mas é um defeito no aro, um defeito no pneu e isso vai acontecer”,
explica Jair.
Para Jair, os estragos deixados pela explosão são um recado de que uma tragédia poderia ter acontecido. Uma parte do toldo foi destruído.
“A gente estava muito próximo do pneu e naquele exato momento eu ia pegar o pneu para colocar na carreta. Então, se eu tivesse pego nele, não teria chance de ficar vivo, porque a explosão foi muito forte”,
afirma o borracheiro.
Os vizinhos e amigos do borracheiro já dizem que ele nasceu de novo.
- Veja ao vídeo do momento da explosão: