Correios selecionam voluntários do PR para triar doações ao RS; veja locais
Todo o material será enviado aos moradores do Rio Grande do Sul
Os Correios estão selecionando voluntários para trabalhar na triagem de donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O apoio será necessário em Curitiba, Cascavel e Londrina, no Paraná, assim como nos municípios de Cajamar e Guarulhos, em São Paulo, e em Brasília (DF).
No Paraná, as inscrições podem ser pelo e-mail voluntariosparana@correios.com.br. Em Brasília, o endereço eletrônico é sgreo-bsb@correios.com.br, e em São Paulo, o e-mail é sgreo-bsb@correios.com.br. As mensagens devem conter nome completo e telefone de contato do voluntário.
Leia também: Chuvas fortes são previstas para o Rio Grande do Sul a partir de sexta (10)
Os Correios informaram que toda a rede de agências nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do DF, recebe doações de água, consideradas prioritárias. Recebem ainda alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal e de limpeza seco. Além disso, roupas de cama e de banho e ração para pet.
“O transporte dos itens para o Rio Grande do Sul é feito pelos Correios de maneira gratuita, sem qualquer custo para quem faz a doação. Se possível, a empresa pede que o doador embale e identifique o tipo de material, mas não é uma exigência”, informaram os Correios.
Balanço de doações dos Correios para o RS
Nos três primeiros dias da ação, os Correios arrecadaram cerca de 800 toneladas de itens. Elas incluem 50 toneladas de roupas, que foram doações da Receita Federal. Também recebeu 23 toneladas de itens de vestuário, bem como de utensílios domésticos. São objetos que passaram por todas as tentativas de entrega e não teve procura pelos destinatários, nem remetentes. Além disso, já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.
No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues nas agências centrais dos seguintes municípios: São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobe, Taquara, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Camaqua, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gorda, Arvorezinha, Butia, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Estrela, Foutoura Xavier, Guaporé, Ilopolis, Mato Leitão, Nova Brescia, Pântano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Teotoania, Taquari, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Leia também: Cavalo caramelo: resgate de animal ilhado no Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, a arrecadação é em três Centros de Distribuição Domiciliária. São eles Vila Jardim, (Avenida Saturnino de Brito, 46, Vila Jardim), Antônio de Carvalho (Avenida Bento Gonçalves, 6613), Restinga (Estrada Barro Vermelho, 59) e Cavalhada, (Camaquã, 408).
Todos funcionam das 8h às 17h. Eles recebem itens como colchões, cobertores e lençóis de solteiro, assim como água, produtos de higiene, copos plásticos e fraldas infantis e geriátricas. Também arrecadam rações para cães e gatos.
-
POST 1 DE 8
Rio Grande do Sul: chuva forte e frio de 4ºC prejudicam resgates de moradores
9 maio 2024 às 07h54
-
POST 2 DE 8
Cavalo caramelo: animal ilhado no Rio Grande do Sul será resgatado
9 maio 2024 às 10h48
-
POST 3 DE 8
Cavalo caramelo é resgatado no Rio Grande do Sul após 4 dias ilhado; vídeo
9 maio 2024 às 11h26
-
POST 4 DE 8VENDO AGORA
Correios selecionam voluntários do PR para triar doações ao RS; veja locais
9 maio 2024 às 15h46
-
POST 6 DE 8
Enchentes no Rio Grande do Sul: nível do rio Guaíba diminui e fica abaixo de 5m
9 maio 2024 às 20h29
-
POST 7 DE 8
Alerta laranja: RS e SC devem registrar novos temporais nos próximos dias
9 maio 2024 às 21h41
-
POST 8 DE 8
Doação de Madonna ao Rio Grande do Sul não aconteceu, afirma governo
9 maio 2024 às 21h48