Da foto instagramável ao castelo de areia: cinco dicas para se divertir na praia
A praia é um dos locais mais democráticos que existem, pois não te obriga a grandes gastos e o principal foco de diversão está à disposição: o mar e a areia. Mas depois de nadar, caminhar e relaxar a beira mar, o tempo na praia pode ser bem utilizado com outras brincadeiras.
A paisagem da praia já é um lugar inspirador para belas fotos para as redes sociais e umas dicas podem deixar ela ainda mais interessante. Ou quem sabe um campeonato de castelos de areia que reúna outras pessoas à sua volta?
Veja algumas dicas
1 – Pulos congelados no ar: direto para o Instagram
Aquelas fotos em que você parece ter sido congelado no ar é uma das mais tradicionais e bonitas. Na praia ainda ganha um belo visual e com poucos obstáculos para a imagem. Para fazer ela você precisa de um celular, posicionar a lente da câmera perto do solo e programar para disparo automático. Então comece a pular. Depois confira quais as fotos deixam você fora do solo. Dá para chamar os amigos e seguir a brincadeira.
2 – Campeonato de castelo de areia
Fazer uma castelo de areia é parte das tradicionais brincadeiras de praia, mas e que tal pensar em uma cidade de castelos de areia? Para isso basta chamar mais algumas pessoas e envolver as crianças na construção do maior castelos, bolar formas de unir um ao outro. Os arquitetos e engenheiros vão começar a surgir ali!
3 – A areia é um grande papel em branco
As areias possibilitam muitas brincadeiras, algumas delas que podem exercitar a criatividade e também a forma física. Dá para fazer jogo da velho desenhando nela, jogar amarelinha, fazer um campo de futebol e até disputar salto a distância e até adaptar a famosa imagem em ação para as areias. Desenhe e chame todos para adivinhar qual a palavra.
4 – Caça ao tesouro
A praia é cheia de pequenos tesouros para as crianças. Um delas são conchinhas de diferentes formatos, cores e estilos que podem se transformar em recompensas para quem encontrar. Busque as mais bonitas, mostre para elas e depois as esconda em uma área da praia que seja segura para que elas possa brincar. Vai ficar ainda mais divertido atribuir pontos a elas para que se descubra que encontrei as mais valiosas. Quem ganhar leva um picolé de presente!
5 – Jogar frescobol, o jogo mais brasileiro que existe
De todas as dicas, o frescobol é o único que requer um investimento na compra do kit com raquetes e bola. Mas é só isso para garantir horas de diversão de um esporte criado nas areias do Rio de Janeiro e que é considerado o mais democrático de todos. Nele, a intenção não é derrotar o oponente e sim fazer com que ambos mantenham a bola no ar e sem cair no chão.
Oferecimento: Sicredi | Patrocínio: Nissei e Calceleve | Apoio: Megamania| Realização: Grupo Ric