"Deus tocou no coração do ladrão", diz vítima que teve carro roubado devolvido
Uma família que teve o carro roubado em frente ao Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba, sentiu o alívio em ter o veículo devolvido nesta segunda-feira (14) após fazer um apelo no programa Balanço Geral, da RICtv Curitiba.
O carro modelo Chevette, na cor marrom, foi devolvido sem som, bateria, rodas e pneus. De acordo a reportagem da RICtv, o ‘suspeito arrependido’ deixou o automóvel em um terreno abandonado e chegou a colocar pneus usados no veículo antes de devolvê-lo.
O roubo aconteceu poucos dias após a família ganhar o Chevette de um parente para poder transportar a filha que tem paralisia cerebral, é quadriplégica e se alimenta por sonda.
“A Katherine precisa muito desse carro, eu não tenho condições de comprar um carro agora. É muito difícil ter que carregar um filho no braço, um cilindro de oxigênio, uma cadeira de rodas e não tem como fazer isso sem ter um carrinho”,
disse Giuliane do Rocio à equipe da RICtv.
De acordo com o delegado João Marcelo Chagas, a família teve sorte em recuperar o veículo.
“Estou muito feliz, muito grata. Me ligaram da delegacia e eu não parava mais de tremer, chorei muito, fiquei muito emocionada. Deus tocou no coração do ladrão, eu espero que tenha sido isso. Agora é batalhar para arrumar o carro”,
desabafa Giuliane.
Ação do bem
O clube Chevetteiros Curitiba se sensibilizou com a história da família e o fato do carro ser utilizado como uma espécie de ambulância. “Além da ‘vaquinha’ que os associados do clube estão participando, uma das empresas parceiras vai cuidar da reparação elétrica”, disse Leandro Bittencourt.
As outras peças do veículo também serão reparadas pela equipe. “O que tiver ao nosso alcance nós vamos procurar fazer para colocar o carro em funcionamento”, contou Leandro.