Estudantes realizam brechó beneficente sobre moda sustentável em Curitiba
Projeto de alunos do Positivo International School reúne curadoria, marca própria e arrecadação para ONGs na feira Mulheres que Somam
Estudantes do Positivo International School realizam nesta quarta-feira (6) um brechó beneficente na feira Mulheres que Somam, que acontece no campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), em Curitiba. O projeto foi estruturado pelos alunos do Ensino Médio após um estudo sobre economia circular e moda sustentável.
Os estudantes visitaram brechós locais para entenderem as práticas de curadoria, precificação e operação, além de realizarem uma campanha de doação interna, cujas peças passaram por uma seleção e higienização antes de serem disponibilizadas para a venda.
Leia mais:
Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Positivo International School, Jeisa Rech Casagrande, os estudantes criaram uma marca própria. “O grupo foi responsável por desenvolver várias atividades que envolvem uma marca, incluindo etiquetas e presença digital, além de um rigoroso controle financeiro e de organização do brechó, que envolveu estudantes de diferentes séries”, explica.
Na primeira edição da feira, os jovens arrecadaram R$ 2.600, valor que foi doado para ONGs voltadas ao bem-estar animal e ao apoio de crianças com doenças raras. Para esta edição da feira, os estudantes apresentam a coleção primavera-verão, com o intuito de fomentar a economia solidária e engajar a comunidade em práticas de consumo consciente.
A feira tem entrada gratuita e aberta ao público e o brechó beneficente acontece das 9h às 19h, no eixo central da Universidade Positivo.
- Serviço:
- Brechó Beneficente na Feira “Mulheres que Somam”
- Local: Eixo Central Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
- Data: 6 de novembro, das 9h às 19h
- Entrada gratuita
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui