Homem com transtorno bipolar adota 120 tarântulas

Publicado em 7 mar 2022, às 13h34. Atualizado às 13h38.

Um homem de 34 anos foi diagnosticado com transtorno bipolar e o terapeuta aconselhou que ele tivesse um hobby para ajudar no tratamento. Aaron Phoenix ao invés de praticar esportes decidiu adotar 120 tarântulas.

As aranhas tem um quarto só para elas na casa de Aaron no Reino Unido, a esposa e enteadas parecem não se importar com a situação. Pois, de acordo com Aaron, as aranhas realmente tem ajudado com sua saúde mental.

“No início, meu parceiro e as crianças ficaram um pouco assustados, mas viram o efeito positivo que isso teve em mim imediatamente e se tornaram solidários”

conta Aaron

Aaron foi diagnosticado com transtorno bipolar no ano passado, depois de receber um diagnóstico de depressão um ano antes.

“O médico me disse que um hobby focaria minha mente – era verdade, eu os acho fascinantes. Eu poderia sentar e observá-los por horas – eles tiveram um efeito incrível em mim e eu nunca vou desistir de possuir tarântulas agora”

disse Aaron
Quarto onde Aaron deixa as tarântulas de estimação – Foto: arquivo pessoal

Além das 120 tarântulas, ele possui três escorpiões, três louva-a-deus e uma centopéia, cada uma com um recinto separado. As informações são do Daily Star.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.