Homem injeta morfina no braço e perde 5 dedos da mão
Um homem de 51 anos, alcoólatra e com histórico de abuso de drogas injetou morfina no braço durante uma crise de abstinência. Horas depois ele sentiu dores e foi levado ao hospital. O uso do medicamento sem a devida prescrição e com a má aplicação causou problemas nas artérias e os médicos tiveram que amputar os cinco dedos de uma das mãos do paciente. O caso foi divulgado na revista científica American Journal of Case Reports.
De acordo com o artigo, o homem esmagou alguns comprimidos de morfina e depois injetou no braço. Algum tempo depois, os dedos do paciente começaram a ficar pretos, o antebraço estava frio e começando a ficar roxo. O homem também teve problemas no rim.
O paciente teve que passar por uma cirurgia, os médicos tiveram que abrir o braço dele para aliviar a pressão e durante o procedimento, foi necessário amputar todos os dedos de uma das mãos do homem.
Depois da cirurgia, o paciente precisou ficar internado por 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia plástica reconstrutiva. Ele se recuperou e em seguida recebeu alta.