Igreja nomeia primeira pessoa não binária como Padre: "Deus me guiou"
Uma igreja da Inglaterra nomeou a primeira pessoa não binária como padre. Bingo Alisson, de 36 anos, contou que descobriu a identidade de gênero após ler o capítulo Gênesis 1-3, no Antigo Testamento da Bíblia.
- Leia também:
“Eu estava rezando no meio da noite, quando percebi que talvez precisasse virar minha vida ‘de cabeça para baixo’. Foi uma experiência espiritual de aprofundamento, senti corretamente que Deus estava me guiando para esta nova verdade sobre mim mesmo. Há espaço na criação de Deus para mudança e transformação. Só porque você foi criado de uma maneira, não significa que você pode ‘não viver outro’, disse Bingo Alisson.
Alisson é casado e tem três filhos, disse que a esposa achou as coisas ‘difíceis’ quando ele se assumiu porque ‘obviamente você se casa com o que pensa ser um cara hetero e, obviamente, as coisas são mais complicadas do que isso’.
‘Meus filhos são pequenos e quando você é pequeno, você aceita a maioria das coisas e eles são adoráveis com isso”, explicou Bingo.
Alisson disse que, antes da descoberta, era uma pessoa muito conservadora: ‘Meus pontos de vista costumavam ser muito tradicionais e muito conservadores. Alguns podem chamá-los de fanáticos e havia muita ignorância e muita alteridade”.
Em um discurso para um painel sobre como tornar as igrejas mais inclusivas, Bingo disse que o cristianismo tem sido historicamente culpado por priorizar as visões de ‘homens ricos, brancos, heterossexuais, cisgêneros, saudáveis e neurotípicos’.
Bingo diz que, durante seu trabalho educacional, eles ficam constantemente impressionados com a “mente aberta” dos jovens. As informações são do Daily Mail.