Jovem encontra bebê no lixo e agora quer adotá-lo
Em 2017, o jovem Jimmy Amisial estava passeando durante suas férias no Haiti quando encontrou um bebê de 4 meses em uma lixeira. Jimmy levou a criança para casa, em seguida ligou para a polícia para contar o que havia acontecido.
“Quando acordei naquele dia, não sabia que minha vida estava prestes a mudar para sempre”,
disse Jimmy.
A polícia local não conseguiu encontrar os pais do bebê. Então um juiz perguntou ao jovem se ele poderia ser o guardião legal da criança.
Em entrevista ao jornal The Sun, Jimmy disse que foi uma decisão difícil a ser tomada e ficou dias pensando sobre a proposta. Pois, a família não tinha uma situação financeira estável.
A decisão de ficar com o bebê surgiu quando Jimmy refletiu sobre como foi crescer sem ter um pai.
“Eu não tive um pai enquanto crescia, e essa pobre criança estava enfrentando uma vida inteira de instabilidade e incerteza. Algo dentro de mim estava me dizendo que isso tinha acontecido por um motivo, então eu dei um salto de fé. Às vezes você não tem que saber o que fazer, você só tem que estar pronto para fazer. Eu tive que fazer o que tinha que fazer quando ninguém mais queria, e sou muito grato pelos últimos quatro anos e meio”,
disse Amisial.
Após cinco anos do primeiro encontro, Jimmy deseja adotar legalmente a criança. Contudo, o processo tem um valor alto que Jimmy ainda não possui.
“Eu realmente me sinto como um pai, e estou animado para colocar a caneta no papel e fazer de Emílio meu filho – eu só preciso levantar o dinheiro primeiro.”
completa Jimmy.
*As informações são do Daily Mail