Mulher cria 30 contas falsas no Instagram para acusar ex-namorado de assédio
Uma mulher de 20 anos foi condenada a 10 meses de prisão no Reino Unido após criar 30 contas falsas no Instagram para tentar acusar o ex-namorado de assédio.
De acordo com o The Sun, Courtney Ireland-Ainsworth, queria incriminar o ex-namorado, Louis Jolly de 22 anos. Para isso, a jovem disse às autoridades que ele era o autor das mensagens ameaçadoras que lhe foram enviadas através das suas redes sociais.
Na época, ela tinha 19 anos e denunciou Louis dizendo que ele ameaçou esfaqueá-la e também disse que ele quebrou objetos da casa dela.
- Leia também:
Devido às acusações, o ex-namorado foi preso seis vezes. No entanto, a polícia solicitou os detalhes das contas do Facebook e, ao recebê-las, descobriu que pelo menos 17 delas foram criadas com dois endereços de e-mail e endereços de IP que estavam conectados à casa e ao telefone celular de Courtney.
A sentença da mulher não foi longa a problemas de saúde mental, e também por ela ter confessado o crime. Ela deve ficar 10 meses presa e deve cumprir uma ordem de restrição de 10 anos.