Mulher guarda o cadáver da mãe para poder receber benefícios

Publicado em 6 dez 2021, às 15h55. Atualizado às 16h01.

Uma moradora de New Hampshire, Estados Unidos, foi presa acusada de esconder o corpo apodrecido da mãe em casa e conviver com ele por seis meses.

De acordo com o Daily Star, a Kimberly Heller de 54 anos, escondeu o corpo da mãe para poder continuar recebendo os benefícios da previdência social.  As investigações começaram quando um membro da família alertou a polícia sobre o desaparecimento da idosa.

No primeiro momento, Heller recusou a entrada da polícia em sua residência, mas as autoridades retornaram com um mandado de busca, e encontraram o cadáver. 

A investigação mostrou que a mãe de Heller morreu em maio deste ano, um legista realizou a autópsia e determinou que ela faleceu em decorrência de causas naturais.

A mulher foi presa em novembro e deve comparecer ao tribunal para julgamento no início de 2022. Não foi informado o valor que a mulher recebeu durante os seis meses.

Não é a primeira vez que uma pessoa oculta um cadáver para poder se beneficiar financeiramente. Em setembro, um homem de 66 anos na Áustria admitiu que mumificou o corpo da mãe usando areia de gato para poder continuar recebendo os benefícios.