Operação retira aproximadamente 15 caminhões de lixo da casa de idoso em Pinhais
A Prefeitura de Pinhais realizou uma operação de limpeza na casa de um idoso, de 60 anos, no Bairro Vargem Grande, nesta segunda-feira (29). Até o final da manhã, entre 10 a 15 caminhões de lixo foram removidos do terreno, equivalentes a uma tonelada e meia de entulhos. A ação aconteceu após liminar da justiça que determinou a organização do local.
- Leia também: Novas imagens mostram universitário sendo expulso da Pedreira antes de ser encontrado em lago
A operação foi realizada com a ajuda da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Obras e do Centro de Controle de Zoonoses de Pinhais. Entre 50 e 60 pessoas foram mobilizadas para cumprirem a limpeza. A estimativa da prefeitura é de que ainda serão necessários pelo menos mais 15 dias para que todo o lixo seja retirado.
De acordo com moradores, a quantidade de lixo incomodava há algum tempo. Animais como ratos e escorpiões se tornaram visitantes frequentes das casas e comércios do entorno do terreno do idoso. Durante a operação, foram encontradas duas cobras no meio dos escombros.
O idoso não aceitou a decisão judicial e não quis colaborar com a limpeza. A Guarda Municipal foi chamada para removê-lo do local. Uma equipe médica da prefeitura foi chamada para prestar assistência ao morador, visto que ele se encontrava machucado nas pernas devido aos escombros que impediam a passagem. O idoso foi posteriormente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais.