Policiais são demitidos por ignorar roubo para jogar Pokémon Go
Dois policiais foram demitidos, ambos ignoraram um assalto para poder jogar Pokémon Go. O incidente aconteceu em abril de 2017, na Califórnia, mas os detalhes foram divulgados na última sexta-feira (7) pelo tribunal.
Segundo o jornal The Guardian, os policiais Louis Lozano e Eric Mitchell foram chamados para atender uma ocorrência em um shopping, mas não responderam às chamadas de rádio.
Uma investigação revelou que ambos ouviram o chamado, mas ignoraram para conseguir capturar um Pokémon. O sistema de vídeo do carro da polícia mostrou que os dois conseguiram capturar o Pokémon.
“Por aproximadamente mais 20 minutos, o sistema de gravação capturou [os policiais] discutindo sobre Pokémon enquanto eles dirigiam para diferentes lugares onde criaturas virtuais apareciam para eles em seus dispositivos móveis”
diz o documento.
- Leia também:
Os policiais argumentaram que a gravação não deveria ter sido usada em seu processo disciplinar e disseram que lhes foram negadas as proteções da lei processual da declaração de direitos dos agentes de segurança pública. Porém, o tribunal discordou.
O caso ocorreu em abril de 2017, mas somente agora o caso foi divulgado. Os policiais foram acusados de má conduta por não atender a ocorrência, jogar Pokémon Go em serviço e dar declarações falsas sobre o caso.