Prioridade da Geração Z é a solução e não a posse de bens, diz especialista
Sérgio Czajkowski Júnior, doutor em Administração e especialista em Marketing, observa que os jovens estão mais interessados na solução de problemas do dia a dia do que na posse de bens que antes eram valiosos para seus pais e avós, como imóveis e carros.
Diferente de outras gerações, que associavam bens à ritos de passagem, como a carteira de motorista, por exemplo, os jovens da Geração Z optam por serviços colaborativos, intensificados com o uso de aplicativos.
“O que eu vejo daqui para frente é que essas compras que estão de maneira colaborativa, ou seja, bolsas que várias pessoas têm quilhão e podem usar o item durante uma quantidade x de dias, carro, apartamento, vão se tornar cada vez mais comuns”, exemplifica o especialista.
-
POST 1 DE 7
Hábitos de consumo: a experiência é o que vale mais para um jovem da Geração Z
27 abr 2023 às 05h00
-
POST 2 DE 7VENDO AGORA
Prioridade da Geração Z é a solução e não a posse de bens, diz especialista
27 abr 2023 às 05h02
-
POST 4 DE 7
Influencers digitais têm papel importante na hora da compra para a Geração Z
27 abr 2023 às 05h10
-
POST 5 DE 7
Experiência híbrida de compra: loja virtual e física se complementam
27 abr 2023 às 05h14
-
POST 6 DE 7
Novo mercado: marcas focam em estilo de vida e não faixa etária, diz especialista
27 abr 2023 às 05h17
-
POST 7 DE 7
Consumo recorrente dos jovens estimula lançamento de novos produtos
27 abr 2023 às 05h45