Viaturas da PM 'furam fila' de ferryboat e motoristas ficam indignados; assista
Durante um fluxo intenso de veículos no litoral paranaense, durante o feriado de Carnaval, motoristas se revoltaram porque viaturas de exposição da Polícia Militar (PM) teriam “furado a fila” do ferryboat entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral do Paraná.
Desde o ano passado, quando uma nova empresa assumiu o serviço, os usuários reclamam das filas demoradas, às vezes de mais de duas horas, para conseguir entrar nas balsas. Como a situação ficou crítica, o governo chegou a mudar emergencialmente a empresa que opera o serviço, este ano. Mas como ainda há melhorias a serem feitas, o problema das filas não deve ser resolvido tão rápido.
Por conta disto, no registro, que viralizou na internet nesta terça-feira (2), é possível escutar os condutores indignados com a situação, já que as viaturas não estavam trafegando em situação de emergência.
“Polícia fura fila! A gente fica duas horas e eles desfilando”, disse uma mulher.
De acordo com informações da equipe da RICtv, a PM teria passado direto pela fila em direção a balsa. As imagens mostram carros esportivos e viaturas históricas que teriam participado de uma exposição no Litoral.
Em nota à RICtv, a PM disse que os veículos estavam se deslocando de um lugar para o outro, em cumprimento a uma ordem de serviço determinada. Com isso, dezenas de outros veículos entraram na mesma balsa, compartilhando o espaço com as viaturas, não sendo ela de uso exclusivo da PM.