Vítimas de ataque em escola de Cambé serão homenageadas com nome de colégio

O ataque ocorreu em junho de 2023 e deixou dois adolescentes mortos. O nome das vítimas será utilizado em um colégio de Ibiporã, no Norte do Estado

Publicado em 12 set 2024, às 11h41.

As vítimas do ataque em uma escola Cambé, no Norte do Estado, que ocorreu em junho de 2023, serão homenageadas na sexta-feira (13), durante uma cerimônia que mudará o nome do Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, que passará a ser denominado Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.

Dois adolescentes morreram devido ao ataque em Cambé (Foto: reprodução/redes sociais)

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), a escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados e a mudança será realizada em memória dos alunos Karoline e Luan, que perderam suas vidas durante ao ataque no Colégio Estadual no Colégio Cívico-Militar Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.

Conforme as informações divulgadas pelo Seed, a cerimônia contará com a presença de autoridades educacionais, familiares, amigos e membros da comunidade.

Relembre o ataque em Cambé

No dia 19 de junho de 2023, um ex-aluno foi até a escola e matou uma estudante e deixou outro aluno gravemente ferido. O atirador entrou na instituição fingindo que queria o histórico escolar, enquanto a funcionária procura o documento, ele vai até o banheiro e troca de roupa. Em seguida, ele começa a fazer disparos no corredor da escola.

Logo depois, ele vai até os fundos do colégio, onde encontra Karoline, que é morta com um tiro na cabeça enquanto jogava ping-pong. Em seguida, Luan Augusto também é baleado na cabeça e fica gravemente ferido. O atirador é detido por um professor, a Polícia Militar é acionada e chega ao local rapidamente e encaminha o atirador para a Central de Flagrantes.

Luan Augusto, de 16 anos, morreu no dia seguinte no Hospital Universitário de Londrina. No mesmo dia, o atirador foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida. Seis homens foram presos pelo ataque à escola em Cambé.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!