'Você é imbecil além de tudo!', diz mulher à motorista que se recusou a levar cão
O motorista de aplicativo Hendy de Souza registrou o momento no qual se envolveu em uma confusão com uma advogada na Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Batel, em Curitiba. O homem relatou à equipe RICtv que tudo começou porque a mulher se recusou a colocar o animal de estimação em uma caixa de transporte. (Assista a reportagem abaixo)
Antes de chegar ao local de embarque da advogada, o motorista alerta: “Certo, na caixa de transporte levo sem problemas, mas, não estando na caixa de transporte, infelizmente terei que cancelar“.
Conforme o registro, a mulher está esperando o motorista na calçada com o cachorro fora da caixa de transporte e o homem se recusa a levá-la.
“Porque que a senhora mentiu quando eu perguntei se ela tinha caixa de transporte?”
questiona Hendy de Souza.
Hendy, que é motorista há quatro anos, contou que ao levar o animal sem a caixa de transporte iria descumprir as regras do aplicativo, além da própria regra do Trânsito Brasileiro que não permite a pratica. “Isso dá multa, dá ponto na carteira e normalmente isso fica caro pra gente que é motorista, porque a gente tem que pagar”.
- Leia também: “Fui vítima de um dos crimes mais cruéis”, declara jogador do Londrina após gestos racistas de torcedor
Revoltada com a exigência e com o atraso do motorista, a mulher xinga e ameaça o homem. “Por que que você mentiu que estava aqui em um minuto?”. Em outro momento da discussão ela diz: “Você é imbecil além de tudo!”.
O motorista afirma que seguiu o protocolo e que o aplicativo é quem mostra o tempo de chegada. “A senhora não vai conseguir carro sem uma caixinha de transporte“, aconselha.
Irritada a mulher ainda diz que tem influência com policiais. “Vou denunciar você! Eu conheço a polícia inteira do Paraná”, afirma.
Conforme a reportagem, a mulher entrou no prédio e só saiu com a chegada de uma familiar. O motorista acionou a Polícia Militar (PM) e também vai procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra a advogada.
“Poxa, a gente só tá prestando um serviço, a gente só quer trabalhar. Quanto tempo eu perco numa brincadeira dessa? Quanto tempo eu perco parado? Gera um transtorno pra mim e pra ela […] Me sinto humilhado”,
disse.
O caso aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira (18).