Espetáculo Relações desembarca em Toledo e oferece oficinas de dança gratuitas; confira
O espetáculo de Dança “Relações” apresentado pela Curitiba Cia. de Dança desembarca na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, nesta semana. Mas além da apresentação, a Companhia vai “presentear” os dançarinos da cidade, com oficinas de dança que serão oferecidas de graça.
- Veja também: 32° Festival de Música de Cascavel está com inscrições de oficinas abertas; confira a programação
Serão oferecidas duas oficinas, uma de Contemporâneo ministrada pela ensaiadora Nathália Tedeschi e outra de Ballet, ministrada por Giulia Madureira, ambas as oficinas destinadas a pessoas com prática nas modalidades mencionadas.
Na segunda-feira (05) será realizada a oficina de Ballet, das 19h às 21h. Na terça-feira (6), será a oficina de Contemporâneo das 9h30 às 11h30. Ambas serão realizadas na sala de dança do Teatro Municipal.
Espetáculo
O espetáculo de Dança “Relações” será apresentado na terça-feira (6) às 20h no Teatro Municipal de Toledo, com entrada gratuita. Como o próprio nome diz, o espetáculo percorre pelas relações contemporâneas, sejam elas fraternas, amorosas ou destrutivas. Infidelidades, decepções, dependência emocional entre outras.
Todas as circunstâncias que podem tornar tóxicas as relações e que, em todos os casos, acabam em um infeliz desenlace. A apresentação é dividida em duas partes, promove a investigação coreográfica das relações influenciadas pelo mundo digital e contemporâneo.
O palco é dividido em estruturas, que espelham o ambiente de cada intérprete, passando uma ideia mais árida da superficialidade cotidiana, ambientando guetos, ruas e vielas. Já no segundo ato, uma rampa muda a perspectiva dos dançarinos e do público, trazendo lembranças de várias relações, positivas ou negativas, e oferecendo relatos físicos sobre o desejo, encontros e dominações perante uma atmosfera de perigo.
” A linguagem do corpo é a primeira forma que o homem descobriu para se relacionar com o outro. Relações nos cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. Relacionar-se e estar vivo”, comenta o coreógrafo do Espetáculo, Carlos Laerte.
O espetáculo vem até Toledo por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e conta com patrocínio da COPEL.