85% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday; veja expectativa de vendas
Pesquisas mostram um aumento na intenção de compra e no faturamento dos comércios
Um levantamento realizado pelo Mercado Livre e pelo Mercado Pago, mostra que 85% das mais de 27 mil pessoas entrevistadas, pretendem comprar na Black Friday 2024. Um aumento de cinco pontos percentuais em comparação com 2023.
Leia também:
- Black Friday 2024: 32,5% dos brasileiros começaram a monitorar preços em julho
- Itens mais procurados na Black Friday no e-commerce
- Black Friday 2024 vem aí: confira 3 sites para monitorar os preços
Dos consumidores entrevistados, sete em cada dez já planejam o que irão comprar no dia das grandes promoções. Além disso, em relação as categorias mais buscadas pelas pessoas são os eletrodomésticos, que lideram com ranking da pesquisa. Os itens de Casa & Decoração e Eletrônicos aparecem em sequência no levantamento.
Ainda segundo o Mercado Livre, mais da metade dos consumidores pretendem pagar as compras com cartão de crédito, representando 54%.
Com isso, a conclusão do levantamento mostra um cenário positivo e consumidores “otimistas para a data”. Além de um aumento nas intenções de compra.
Faturamento dos e-commerces na Black Friday 2024
A Black Friday 2024 deve ter um crescimento de 17% no faturamento dos comércios eletrônicos comparado a 2023. Com isso, conforme estima o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento deve chegar à marca de R$ 7,1 bilhões.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui