Auxílio Emergencial pode ser prorrogado

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 22 jan 2021, às 10h22.

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) durante audiência pública na Câmara sobre a reforma tributária garantiu que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá propor novas parcelas do Auxílio Emergencial para 2021, segundo apontamento do jornal O Estado de S. Paulo na última terça-feira (19).

De acordo com o deputado, para que isso aconteça só é necessário que Guedes e sua equipe apresentem uma sugestão para que a volta do benefício seja feita dentro do teto de gastos, a regra que impede que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação, com “responsabilidade fiscal”.

Em seu Twitter o deputado esclareceu o motivo de querer a prorrogação do auxílio emergencial:

Além da garantia por parte de Baleia Rossi, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) em entrevista também sinalizou a possibilidade da volta do auxílio emergencial. Os comentários a cerca do auxílio emergencial são favoráveis com relação a uma nova prorrogação do benefício emergencial.

O deputado Arthur Lira mencionou a possibilidade de uma prorrogação do Auxílio Emergencial por pelo menos dois meses, mas para que isso seja possível, é preciso primeiro que o Orçamento seja aprovado após Eleição na câmara prevista para o dia 1º de fevereiro.

De acordo com o Governo Federal o auxilio emergencial beneficiou mais de 66 milhões de pessoas receberam diretamente desde abril de 2020.

Nesta sexta-feira (22) beneficiários nascidos em outubro puderam sacar a última parcela.