Black Friday 2024: 32,5% dos brasileiros começaram a monitorar preços em julho
Os dados do primeiro semestre mostram um crescimento de 13% nas buscas por compras on-line
Uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Wake revela que 32,5% dos brasileiros já começaram a monitorar os preços da Black Friday no final de julho, como uma “espécie” de preparação antecipada para as ofertas. Além disso, o estudo feito em parceria com a empresa Opinion Box, mostrou que 2 em cada 3 consumidores afirmam que planejam aproveitar as promoções deste ano.
Durante o evento Google Black Friday 2024, especialistas destacaram que a edição deste ano promete superar a anterior. Com um “otimismo realista” em relação às vendas, os dados do primeiro semestre mostram um crescimento de 13% nas buscas por compras on-line, enquanto 62% dos consumidores já demonstram intenção de compra para a data.
Black Friday 2024: aumento no número de pedidos
Além disso, de acordo com dados da Senior Sistemas, empresa catarinense de tecnologia empresa que monitora 40% de todas as vendas de e-commerce no Brasil, a movimentação logística de grandes varejistas tem registrado um crescimento expressivo no volume de pedidos. “Durante todo o mês, especialmente na semana da Black Friday, o aumento no número de pedidos e itens movimentados é significativo”, explicou Joelma Vieira, head da empresa.
Para os especialistas do estudo, a expectativa para 2024 é ainda maior, já que o crescimento registrado em eventos como o Dia dos Pais reforça o impacto contínuo das promoções e da sazonalidade no comportamento do consumidor, exigindo que as empresas otimizem suas operações logísticas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui