Certidão negativa de IPTU: o que é e como emitir?
A Certidão Negativa de Tributos Municipais é um documento crucial para atestar a inexistência de débitos municipais, especialmente em relação a impostos como IPTU e ISS. A obtenção pode ser feita por meio do site da prefeitura, sendo notável o prazo de 15 a 30 dias para emissão.
Existem restrições, como a presença de débitos tributários pendentes e pendências cadastrais, incluindo o descumprimento de obrigações acessórias. A certidão possui validade de seis meses e pode ser reemitida antes desse período. Solicitações online são isentas de custos, enquanto as realizadas no Posto Fiscal podem envolver taxas.
A Certidão Negativa de IPTU desempenha um papel crucial ao garantir a situação fiscal da empresa, conferindo credibilidade no mercado e prevenindo surpresas indesejadas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.
-
POST 1 DE 5
Como consultar débitos do IPTU na sua cidade
7 mar 2024 às 18h20
-
POST 2 DE 5VENDO AGORA
Certidão negativa de IPTU: o que é e como emitir?
7 mar 2024 às 18h24
-
POST 4 DE 5
O que acontece se eu não pagar o IPTU?
7 mar 2024 às 22h30
-
POST 5 DE 5
Isenção de IPTU: saiba quem tem direito
7 mar 2024 às 22h42