Continental anuncia investimento de R$ 175 milhões no Paraná
A alemã Continental vai investir R$ 175 milhões em sua unidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A fábrica contará com um incremento de 7 mil metros quadrados, ampliando a planta para 49 mil m² de área construída. Com isso, a empresa vai começar a produzir no Brasil correias transportadoras de cabos de aço com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm (Newton/milímetros).
O diretor da Continental em Ponta Grossa, Roberto Ferri, diz que, em 2022, a empresa inaugurou três novas linhas de produção: correias drapper, que auxiliam na mecanização da colheita de grãos, como soja, feijão e trigo; correias de transmissão industriais e variadoras de velocidade para aplicação agrícola; e molas pneumáticas para suspensão de ônibus e caminhões.
O governador Ratinho Junior (PSD) participou do anúncio e destacou a relevância dos novos investimentos. “É mais um investimento no nosso Estado, que vai trazer mais desenvolvimento, gerar emprego e renda para os paranaenses, fortalecer ainda mais o setor industrial e reforçar nossa posição no cenário nacional”, disse.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), também falou sobre a novidade. “Temos tido um crescimento expressivo na área industrial, consolidando nossa cidade como uma das gigantes do país em ambiente de negócios e com muita expressão na arrecadação de ICMS no Paraná.”.